IRMÃ MÉDICA E MEDO DE SANGUE

Minha irmã é médica, ginecologista e obstetra. E ela veio falar pra mim: Nossa, você sobe no palco e conta piadas que você mesmo criou. Você é muito corajoso. Eu falei:

  • Você faz parto! Você tem o poder de tirar uma pessoa de dentro de outra pessoa. E aquela pessoinha nem tava ali. Eu olho no lugar… 3 pessoas. Do nada, tem 4. Ela nao eh médica, ela eh mágica. Qualquer dia ela vai tirar uma criança de dentro de uma cartola.
    Mano, eu NUNCA conseguiria ser médico. Se alguém vem com um machucado sangrando, eu ia falar:
  • Bem, a senhora tem problema em ver sangue?
  • Não.
  • Eu tenho (quase chorando)! A senhora quer um copo de água com açúcar? Ta servida?
    E se a pessoa falasse: O senhor quer dar uma olhada? Nao, to de boa. Eu acredito na senhora. Até porque, isso aí eu já sei o que é. Isso aí é… virose
  • Mas, doutor… virose na virilha?
    E é engraçado que todo mundo tem um amigo que quer mostrar o machucado. É incrível. A pessoa fala:
  • Olha como que ta… ta feio, né. E pior que ta inchado, passe a mão.”
    Passe a mão? Isso aí é um machucado, não um poodle.
    Mas eu acho que a profissão a gente já descobre quando criança. Tipo, quando eu ia no Playcenter na Noite do Terror, enquanto eu morria de medo, ela olhava os monstros tudo ensangüentado, ela falava:
  • Nossa, tadinho. Deixa eu pegar um band-aid.
    E o monstro:
  • Uarrrrr
    Ela:
  • Nossa, ta com o peito cheio. Diga 33.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Gostou do Conteúdo? Deixe seu comentário abaixo

🤔 Quero contratar, mas nunca trabalhei com Stand Up Comedy, por onde começar?

👉 Para começar é necessário saber as respostas das seguintes perguntas:

Qual a duração?

Trabalhamos com apresentações de 10 a 70 minutos, entretanto, segue abaixo o recomendado.

Almoço/Jantar/Happy Hour/Comemorações: 20 a 30 minutos. Por que? O foco será outro e o show um plus, por isso, não é recomendado exagerar na duração para não cansar a platéia.

Evento Corporativo:  30 a 40 minutos. Por quê? Geralmente eventos corporativos são mesclados com premiações e palestras.

Mestre de Cerimônias: Diversas pequenas entradas, com apresentações curtas entre cada palestra ou atração. Indicado: abertura de 15 minutos+ entradas de 3 a 5 minutos, no máximo.

Antes do show, o que é necessário fazer?

É necessário que alguém da organização suba ao palco e explique à plateia o que irá acontecer e leia um breve currículo do comediante para chamá-lo ao palco

Obs: o ideal é que o público JÁ saiba (por divulgações anteriores) que irá rolar um show de humor naquele dia. É melhor que não seja surpresa.

Qual o local ideal? E como devo organizar as cadeiras?

O local mais indicado para o show é um teatro ou anfiteatro. Mas, obviamente, é possível fazer em outros locais, como salões de festas, salas de reunião, buffets, etc. Porém quanto mais parecido com um teatro o local for adaptado, melhor. Ex: plateia toda escura, palco iluminado pelo foco de luz, cadeiras BEM próximas do palco e direcionadas a ele (nenhuma cadeira de costas pro palco).

Do que eu preciso? Qual a estrutura geral necessária? (Todas por conta do contratante)

- Um palco com, no mínimo, 3x2 metros com 40 cm de altura;

- Iluminação de palco com 2 refletores (elipsoidal);

- Dois microfones com ou sem fio e um pedestal girafa (Shure ou Similar);

- Uma banqueta de bistrô

- 2 Caixas de som

E o som?

As caixas de som precisam ser compatíveis com o tamanho do ambiente. Marcas boas: Electro Voice, Yamaha, Antera.

E a luz?

O mais indicado é um canhão de luz. Indicamos um PC ou Fresnel de 1.000 watts, que deve ser colocado de frente ao comediante, colocado na altura do olho (no fundo do local, máximo 20m do palco).

Importante: as luzes vindas de baixo ou dos lados geram sombras no rosto e não geram a iluminação total do artista. Portanto, não são indicadas.


O evento não é em São Paulo. Tem problema?

Não! Entretanto, todos os custos com relação a passagens aéreas, transporte, alimentação e hospedagem será por conta do contratante e nunca do contratado.


Qual a forma de pagamento padrão?

50% no ato da assinatura de contrato;

50% em até 7 dias úteis anteriores ao evento


Emite nota fiscal?

Sim