5 IDEIAS: COMO USAR O HUMOR EM UM EVENTO CORPORATIVO

  1. DEPTO. HUMOR

Para tornar o seu evento inesquecível na mente do seu público (clientes, prospects, funcionários, etc), você precisa ter algo diferenciado e não simplesmente o conteúdo em si. Por mais interessante que seja o seu produto, é importante que seu público esteja feliz e animado em estar ali. Por isso, oferecer uma atração para entretê-los em algum momento do evento é de extrema importância. E um show de humor pode ser uma ótima pedida.

Todos sabemos que o riso libera hormônios que aliviam o stress e trazem a sensação de bem-estar. A conta é simples: menos stress, menos problemas, mais felicidade, mais produtividade, mais lucro para sua empresa.

Duração: 40 a 60 min

Bônus: Jogos de improviso interativos com a plateia (opcional)

Ideal para: Convenção de Vendas, Reunião de início de ano, Lançamento de Empreendimento Imobiliário, Treinamento corporativo, etc.

Opção 1: O show Depto. Humor é o meu show solo de stand-up corporativo. Possui uma mescla de textos cotidianos (Horóscopo, Praia, Família, etc) com temas corporativos (Vendas, Atendimento, Proatividade, etc).

Ex: Como ser um bom funcionário – https://tinyurl.com/gn5avl9

Comunicação, Proatividade, Saber se vender – https://tinyurl.com/yambsawg

2 . TROCANDO IDEIA

O Trocando Ideia é o meu show de comédia stand-up menos corporativo. Possui textos LIMPOS, sem palavrão, sem temas polêmicos como política e religião, porém sem enfocar temas empresariais. Em reuniões de final de ano, muitas vezes, a intenção do RH das empresas é fazer com que os funcionários aumentem os laços de amizade e esqueçam quase que completamente do trabalho. Para isso, o “Trocando Ideia” pode ser perfeito.

Duração: 50 a 70 min

Bônus: Jogos de improviso interativos com a plateia (opcional)

Ideal para: Festa de final de ano, confraternização de empresa, bares, teatros, etc.

Opção 2: Trocando Ideia – show solo de stand-up de Gustavo Boleiro com temas totalmente não-corporativos.

Ex: Horóscopo – https://tinyurl.com/ybg75gws

3. QUEBRA CABEÇA

Se você procura uma apresenta mais teatral, essa é a melhor opção. Com um cenário e um figurino específicos bastante coloridos, o “Quebra Cabeça” é um espetáculo de improvisação teatral baseado em sugestões da plateia. São 7 a 8 jogos, improvisados por 4 a 5 atores.

Antes disso, é realizada uma abertura de stand-up curta (10 a 12 minutos), mais para “quebrar o gelo” com a plateia, interagindo, conhecendo o público e explicando como será o espetáculo.

O fato de o espetáculo ser improvisado faz com que cada apresentação seja 100% única e diferente. Porém, para isso, é necessário que o local tenha uma estrutura um pouco mais robusta. Um palco um pouco maior, uma vara de iluminação, enfim. Nada absurdo, hollywoodiano. Mas lembrando que, quanto mais estrutura, mais bonita e impactante a apresentação se torna.

Duração: 60 a 80 min

Bônus: Jogos de improviso interativos com a plateia (opcional)

Ideal para: Festas de final de ano, confraternizações informais, etc.

Resumo: Quebra-Cabeça – jogos de improviso em grupo

Ex: Piadas rápidas – https://tinyurl.com/ybp42h7h

Dicionário – https://tinyurl.com/ybfwb7s3

4. EVENTOS PONTUAIS

Em eventos específicos, sazonais, nós costumamos produzir algo mais personalizado para agradar nosso público-alvo.  Para isso, temos alguns produtos que podem se adaptar facilmente ao seu evento. Porém, para citar aqui todas as possibilidades, seria um pouco complicado. Cada dia, mais e mais, estamos desenvolvendo produtos para datas comemorativas sazonais. Consulte-nos, para saber quais produtos estão disponíveis para sua data.

Duração: Variável (de 15 a 60 min)

Bônus: Depende do evento

Ideal para: Datas comemorativas como Dia dos Pais, Dia das Mães, etc

Resumo: Uma forma de você adaptar melhor nosso conteúdo ao seu dia específico.

Ex: Poesia sobre os funcionários – https://tinyurl.com/yctvofan

Família – https://tinyurl.com/y9nqarzq

5. MESTRE DE CERIMÔNIAS DIVERTIDO

Para não deixar a peteca cair e manter o seu público interessado no conteúdo durante todo o evento, é importante ter momentos de descompressão, em que você consiga aliviar o stress do público. E, para isso, você pode utilizar o Mestre de Cerimônias diferenciado, engraçado. Tendo um Mestre de Cerimônias mais descolado (menos formal), você evita que seu evento fique chato, entediante e as pessoas se desinteressem por ele. Então, o MC descontraído faz algumas piadas e apresenta cada atração (palestra, apresentação, dinâmica) e dá todo o suporte. Assiste às palestras para depois fazer comentários pertinentes e divertidos e costurar o evento como uma coisa só, dando a sensação de unidade, de um story telling para seu evento corporativo. Com isso, você dá um novo brilho ao seu evento.

É importante uma reunião de briefing para conhecer o perfil exato do público que ali está, para que o Mestre de Cerimônias esteja realmente inserido naquele contexto, saiba como pensa o público, quais seus medos, dores e desejos, saiba quais expressões específicas, gírias e brincadeiras fazem daquele grupo tão suigêneres. (Essa até eu gostei da minha escolha de palavras hahaha)

Duração: Durante todo o evento

Bônus: Jogos de improviso interativos com a plateia (opcional)

Ideal para: Festas de final de ano, confraternizações informais, etc.

Resumo: O Mestre de Cerimônias descolado apresenta e costura as apresentações de maneira engraçada, tornando seu evento empolgante e divertido.

Ex: Interação com plateia – https://tinyurl.com/yytkazn4

Ps: Lembrando que todas as atrações podem ser adaptadas para o virtual, ou seja, podem ser apresentadas de forma online.

QUEM SOU EU?

Sou comediante stand-up há 10 anos e ESPECIALIZADO em eventos corporativos (sem palavrão). Faço Mestre de Cerimônias/Apresentador de eventos, stand-up corporativo e através dos jogos de improviso INTERATIVOS (mesmo online), tenho feito esse trabalho de manter as equipes ENGAJADAS E MOTIVADAS com o humor.

Já fiz eventos empresariais para grandes empresas, como: Samsung, Dell, Sebrae, Senac, Souza Cruz, Phillip Morris, etc.

Também sou ator e já fiz propaganda para grandes marcas como: Renault, Claro, Heinz, Nissim, Globo.com, etc.

Além disso, trabalho com criação de ROTEIRO PERSONALIZADO (Uma opção é a poesia com piadas) para a sua empresa, o que torna cada apresentação ÚNICA e ESPECIAL.

Mesmo que não me contrate, espero ter ajudado você a entender a importância de ter um bom planejamento para que seu evento realmente seja inesquecível! Boa sorte

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Gostou do Conteúdo? Deixe seu comentário abaixo

🤔 Quero contratar, mas nunca trabalhei com Stand Up Comedy, por onde começar?

👉 Para começar é necessário saber as respostas das seguintes perguntas:

Qual a duração?

Trabalhamos com apresentações de 10 a 70 minutos, entretanto, segue abaixo o recomendado.

Almoço/Jantar/Happy Hour/Comemorações: 20 a 30 minutos. Por que? O foco será outro e o show um plus, por isso, não é recomendado exagerar na duração para não cansar a platéia.

Evento Corporativo:  30 a 40 minutos. Por quê? Geralmente eventos corporativos são mesclados com premiações e palestras.

Mestre de Cerimônias: Diversas pequenas entradas, com apresentações curtas entre cada palestra ou atração. Indicado: abertura de 15 minutos+ entradas de 3 a 5 minutos, no máximo.

Antes do show, o que é necessário fazer?

É necessário que alguém da organização suba ao palco e explique à plateia o que irá acontecer e leia um breve currículo do comediante para chamá-lo ao palco

Obs: o ideal é que o público JÁ saiba (por divulgações anteriores) que irá rolar um show de humor naquele dia. É melhor que não seja surpresa.

Qual o local ideal? E como devo organizar as cadeiras?

O local mais indicado para o show é um teatro ou anfiteatro. Mas, obviamente, é possível fazer em outros locais, como salões de festas, salas de reunião, buffets, etc. Porém quanto mais parecido com um teatro o local for adaptado, melhor. Ex: plateia toda escura, palco iluminado pelo foco de luz, cadeiras BEM próximas do palco e direcionadas a ele (nenhuma cadeira de costas pro palco).

Do que eu preciso? Qual a estrutura geral necessária? (Todas por conta do contratante)

- Um palco com, no mínimo, 3x2 metros com 40 cm de altura;

- Iluminação de palco com 2 refletores (elipsoidal);

- Dois microfones com ou sem fio e um pedestal girafa (Shure ou Similar);

- Uma banqueta de bistrô

- 2 Caixas de som

E o som?

As caixas de som precisam ser compatíveis com o tamanho do ambiente. Marcas boas: Electro Voice, Yamaha, Antera.

E a luz?

O mais indicado é um canhão de luz. Indicamos um PC ou Fresnel de 1.000 watts, que deve ser colocado de frente ao comediante, colocado na altura do olho (no fundo do local, máximo 20m do palco).

Importante: as luzes vindas de baixo ou dos lados geram sombras no rosto e não geram a iluminação total do artista. Portanto, não são indicadas.


O evento não é em São Paulo. Tem problema?

Não! Entretanto, todos os custos com relação a passagens aéreas, transporte, alimentação e hospedagem será por conta do contratante e nunca do contratado.


Qual a forma de pagamento padrão?

50% no ato da assinatura de contrato;

50% em até 7 dias úteis anteriores ao evento


Emite nota fiscal?

Sim